Foto: PRF (Divulgação)
ATUALIZADA às 18h20min do dia 4 de outubro de 2018.
A Brigada Militar (BM) frustrou o que possivelmente seria um ataque a banco na região de Caçapava do Sul, no Centro do Rio Grande do Sul, entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira.
Motociclista morre ao atropelar animal e ser atingido por carro em Silveira Martins
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, uma empresa de rastreamento entrou em contato com a BM de São Sepé, na noite de quarta-feira, informando que um veículo que havia sido roubado em Belo Horizonte (MG) estava circulando na região do município. Diante da suspeita, a BM de São Sepé acionou os postos policiais da região, incluindo as polícias rodoviárias, de forma a organizar uma ação com o objetivo de interceptar o veículo.
Ao chegarem na localidade de Durasnal, que fica a cerca de 30 quilômetros da área central de Caçapava do Sul, um carro modelo Nissan Versa foi localizado no pátio de uma residência. Um dos indivíduos que estava no local atirou contra os policiais e fugiu em direção a um matagal. Ninguém ficou ferido.
Na casa, oito pessoas foram detidas e com elas foi localizado um fuzil 556, pistola e revólver, além de munições e drogas. O Versa estava com as placas trocadas, sendo o original roubado em Porto Alegre no dia 30 de setembro deste ano.
Homem cai em golpe e sofre prejuízo de R$ 1,5 mil em Unistalda
Todos foram levados para a delegacia de polícia, onde foram autuados em flagrante. A suspeita é que se trate de uma quadrilha que tinha como objetivo atacar agências bancárias de algum município da Região Central.
Conforme o delegado responsável pela operação, Fabrício Santis Conceição, quatro homens foram presos em flagrante durante a ação. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. A Polícia Civil do município não descarta a participação de mais integrantes na quadrilha e segue investigando o caso.
Além disso, um adolescente, que teria ligação com facções criminosas da Capital, também foi identificado pela polícia. Ele fugiu durante abordagem da Brigada Militar, mas a polícia faz buscas ao garoto.